Publicado em: 27 de janeiro de 2025
Prefeitura de Diadema realiza mutirão dia 1º de fevereiro, no próprio clube, que fica no bairro Piraporinha

Quer frequentar gratuitamente uma das piscinas do Clube Municipal Clube Municipal Mané Garrincha, no bairro Piraporinha, mas está sem o exame dermatológico atualizado? Sem problemas: dia 1º de fevereiro, das 9h às 16h, a Prefeitura vai promover um mutirão no local para realizar esse exame, que é obrigatório.
Uma atração a mais, até 9 de fevereiro o Clube está recebendo o Férias na Piscina, com diversas atividades lúdicas e recreativas. De quinta a domingo, das 10h às 16h, os frequentadores podem se divertir com caiaque, biribol, polo aquático, gincanas e até aulão de hidroginástica todos os dias, às 14h30.
O Mané Garrincha conta com duas piscinas, uma semiolímpica, de 25 x 16,5 metros, e outra recreativa, de 50 x 25 metros.
Além do exame médico, para frequentar as piscinas é necessário fazer a carteirinha do clube. Os interessados em fazer a carteirinha devem ir até a secretaria do Mané Garrincha com duas fotos 3×4 recentes e iguais; RG ou CNH; e comprovante de endereço recente – no máximo de três meses.
O atendimento na secretaria, cujo telefone é 4067-1418, é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábados, das 8h às 12h.
Como explica o secretário de Esporte e Lazer, no dia do mutirão, inclusive, a orientação é que os moradores venham um pouco antes do início dos exames, justamente para fazer a carteirinha. “Nosso objetivo com esse mutirão é democratizar o acesso às piscinas, que é uma atividade de lazer para toda a família. Ainda mais nesse período de férias.”
O mutirão é uma parceria entre as secretarias de Esporte e Lazer e de Saúde.
Normas – Podem frequentar a piscina crianças a partir de dois anos, que devem estar acompanhados do responsável legal, avós (mediante apresentação da certidão de nascimento), ou o tutor legal (mediante apresentação de documento comprobatório). Crianças até 12 anos não entram sem o acompanhante responsável.
Os trajes e itens permitidos nas piscinas do Mané Garricha são biquini, maiô, sunquini, sunga tanga, sunga boxer, neoprene, maiô longo, toalha, chinelo, óculos de sol, colete, bola inflável pequena, boné, canga e garrafa de água.
Não é permitida a entrada de bebês sem fralda à prova de água e animais. Os usuários não podem usar camiseta, regata, shorts, bermuda, anel, brinco, colar, relógio, pulseira, recipientes em geral, boias, eletrônicos, comestíveis ou bebidas. Por fim, não é permitido fumar ou o uso de biquini, maiô ou sunga brancas.
O Clube Mané Garrincha fica na Rua dos Cariris, 195, no bairro Piraporinha.
Texto: Alexandre Postigo
Foto: Igor Andrade Cotrim